Sobre Rodrigo

Rodrigo Yacubian Fernandes

(Sat Shakti Singh)

Rodrigo iniciou sua prática de Kundalini Yoga com o mestre David Shannahoff-Khalsa, na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD). David foi um dos primeiros a conciliar Kundalini Yoga com medicina e desenvolve pesquisas científicas nessa área, além de dirigir o grupo Mente e Corpo do Instituto de Ciências Não Lineares da UCSD. Depois de passar vários meses com David na Califórnia, Rodrigo voltou ao Brasil incentivado a se tornar professor de Kundalini Yoga e dividir esses ensinamentos com pacientes e pessoas em geral.

Desde então, Rodrigo tem trabalhado com a pesquisa e aplicação desta ciência milenar, especialmente no auxílio ao tratamento de doenças oncológicas e psiquiátricas.

Em 1998, graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e atua como médico radiologista do Hospital Sírio Libanês, principalmente na área de radiologia ortopédica.

No decorrer de sua carreira, tem atuado como professor ministrando dezenas de atividades didáticas sobre temas variados relacionados à medicina e Kundalini Yoga, em diversos cursos, congressos e simpósios.

Participou como membro integrante da Seleção Brasileira de Pólo Aquático, conquistando a Medalha de Prata nos Jogos Pan-americanos da Argentina em 1995 e ainda como capitão da Seleção Brasileira Universitária nos Mundiais do Japão em 1995 e da Itália em 1997. Recebeu o título de Melhor Atleta (Most Valuable Player – MVP) do Ventura College na temporada de 1996 do Campeonato Universitário Californiano, assim como o título de Atleta Benemérito do Esporte Clube Pinheiros, em 2002.

Rodrigo Yacubian Fernandes

Formação Acadêmica

  • Médico formado pela USP – São Paulo.
  • Formação em Kundalini Yoga: David Shannahoff-Khalsa, Diretor do Departamento Mente e Corpo do Instituto de Ciências Não Lineares da Universidade da Califórnia (San Diego).
  • Formação em Kundalini Yoga no Brasil: Subagh Kaur, 3HO Brasil, São Paulo.
  • Representa o David Shannahoff-Khalsa no Brasil, disponibilizando técnicas de Meditação da Kundalini Yoga para pacientes com distúrbios psiquiátricos e oncológicos.