Kundalini Yoga

Considerada uma das mais completas tradições de Yoga, Kundalini Yoga como ensinada pelo mestre Yogi Bhajan, consiste de exercícios energéticos e rítmicos, além de práticas meditativas que desenvolvem a concentração e a capacidade de sentir a força interior, ajudando assim o entendimento e enfrentamento dos desafios da vida.

Não é uma filosofia, religião, ritual ou forma de ginástica. É uma tecnologia que, além de promover inúmeros benefícios físicos, desperta a consciência, promove a capacidade de equilibrar e clarear a mente, as emoções e explora o potencial criativo humano, promovendo assim um trabalho completo do indivíduo agindo direta e rapidamente, de forma equilibrada e segura, promovendo uma maior liberdade de escolhas no cotidiano da vida moderna.

Mais Informações

O Mestre Yogi Bhajan O Mestre indiano Yogi Bhajan trouxe Kundalini Yoga ao Ocidente em 1968, quebrando séculos de tradição que proibia o ensino de Kundalini Yoga abertamente. Ele fundou a 3HO (Organização Feliz, Saudável e Divino), uma organização que oferece um ponto central para uma rede de praticantes e professores de Kundalini Yoga e do estilo de vida "3HO", com centenas de filiados em todo o mundo.

Rodrigo iniciou sua prática de Kundalini Yoga com o mestre David Shannahoff-Khalsa, na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD). Depois de passar vários meses com David na Califórnia, voltou ao Brasil incentivado a se tornar professor de Kundalini Yoga e dividir esses ensinamentos com pacientes e pessoas em geral.